Portuguese Arabic English French German Italian Japanese Spanish
Última Hora

Jogos de Inverno 2014

Sochi 2014: Esquiadora Maria Komissarova não voltará a andar

Sochi 2014
 
A esquiadora russa, Maria Komissarova, partiu uma vértebra, na coluna, durante um treino, para a prova de "freestyle", nos Jogos Olímpicos de Sochi 2014. Aos 23 anos, a russa tem o corpo paralisado, da cintura para baixo, e não voltará a andar.

Continuar... Sochi 2014: Esquiadora Maria Komissarova não voltará a andar

Canadá revalida título olímpico de hóquei no gelo

Sochi 2014

Como é tradição, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 tiveram como último evento desportivo a final do torneio masculino de hóquei no gelo. Numa final sem grande história, a superioridade canadiana nunca esteve em causa, com a vitória por 3-0 sobre a Suécia a consumar a segunda medalha de ouro consecutiva para o Canadá na competição, e a terceira nas últimas quatro edições.

Continuar... Canadá revalida título olímpico de hóquei no gelo

Marit Bjoergen faz história ao liderar pódio 100% norueguês nos 30 km do esqui de fundo

Sochi 2014

Quase a completar 34 anos, Marit Bjoergen chegou a Sochi com o objetivo de aumentar a sua coleção de sete medalhas olímpicas, e ser a primeira norueguesa a sair medalhada de quatro olimpíadas diferentes, depois dos sucessos obtidos em Salt Lake City (2002), Turim (2006) e Vancouver (2010). Com a vitória na partida conjunta de 30 km, Bjoergen acaba aquela que é, previsivelmente, a sua última presença olímpica com três medalhas de ouro, igualando, com as suas dez medalhas totais, os máximos femininos em Jogos de Inverno das também esquiadoras de fundo Raisa Smetanina e Stefania Belmondo. Os seus seis títulos olímpicos igualam também o recorde feminino da patinadora Lidia Soblikova e da esquiadora de fundo Lyubov Yegorova.

Continuar... Marit Bjoergen faz história ao liderar pódio 100% norueguês nos 30 km do esqui de fundo

Equipa ucraniana de biatlo vence estafeta e faz história

Sochi 2014

Numa altura especialmente dolorosa para o país, que levou alguns dos elementos da comitiva a desistirem de participar nas provas de Sochi, a equipa feminina de biatlo da Ucrânia alegrou um pouco os seus compatriotas ao obter um triunfo histórico na competição de estafeta, vencendo a segunda medalha de ouro da sua história olímpica em Jogos de Inverno.

Continuar... Equipa ucraniana de biatlo vence estafeta e faz história

© 2012 modalidades.com.pt All rights reserved.