O Clássico do Futebol Entre Porto e Benfica Terá Lugar a 2 de Março

A mais recente instância do clássico sempre aguardo poderá ter repercussões na liderança do campeonato nacional. O confronto entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica terá lugar no próximo dia 2 de março, sábado, com início marcado para as 20h30.

A partida integra-se na vigésima quarta jornada da Liga NOS e começará com os encarnados e os azuis separados apenas por um mero ponto. No entanto, antes de defrontar o Benfica, o FC Porto ainda terá de visitar o Tondela. Por sua vez, a equipa da capital vai receber na Luz o Desportivo das Chaves.

Se os dois líderes conseguirem garantir que nenhuma das formações mencionadas impedirá que a tabela de classificações se mantenha intacta, os dragões e as águias irão lutar pelo primeiro lugar da liga a 2 de março.

Postar imagem O Clássico do Futebol Entre Porto e Benfica Terá Lugar a 2 de Março jogo de futebol - O Clássico do Futebol Entre Porto e Benfica Terá Lugar a 2 de Março

Ainda recentemente, este panorama não parecia provável. No entanto, a equipa da cidade invicta empatou dois jogos de forma consecutiva. Isto permitiu que o clube lisboeta se aproximasse do topo da tabela do campeonato.

Se voltarmos atrás até ao duelo entre o FC Porto e o Benfica disputado na primeira volta desta edição da liga, vemos que quem levou a melhor foi o plantel benfiquista, que jogou em casa. A equipa derrotou o FC Porto na Luz por uma bola a zero.

Mas se, paralelamente com a última partida, analisarmos as estatísticas, é-nos mostrado que os dragões podem ter uma séria vantagem.

De facto, nos últimos dez anos, o FC Porto apenas perdeu uma vez com o Benfica em encontros a contar para o campeonato nacional. Somou cinco vitórias e empatou em dois jogos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*