Guarda-Redes João Virgínia Convocado para o Mundial Sub-20

Foi hoje anunciada a lista dos jogadores convocados para o mundial sub-20 de futebol. O guarda-redes João Virgínia, do Algarve, faz parte do grupo selecionado e vai assim representar o seu país na competição.

O mundial sub-20 de 2019 terá lugar na Polónia entre os dias 23 de maio, quinta-feira, e 15 de junho, sábado. O jovem talento João Virgínia joga pelo Everton FC, clube originário da cidade de Liverpool, na Inglaterra.

Postar imagem Guarda Redes João Virgínia Convocado para o Mundial Sub 20 jogador de golo - Guarda-Redes João Virgínia Convocado para o Mundial Sub-20

O jogador tem sido uma presença assídua em eventos internacionais de futebol, tendo feito parte das formações que conquistaram os campeonatos europeus de sub-17 e sub-19 na modalidade.

A convocatória oficial, anunciada pelo selecionador Hélio Sousa, inclui vários nomes dignos de nota. Entre eles encontramos, a nível dos clubes nacionais, Florentino e Gedson Fernandes do Benfica, Diogo Queirós do FC Porto e Miguel Luís do Sporting.

A lista conta também com jogadores que colocam os seus talentos ao dispor de equipas internacionais, tais como Diogo Dalot do Manchester United, e Rafael Leão, que joga pelo Lille OSC.

Na fase de grupos do mundial sub-20, Portugal tem duelos agendados com a África do Sul, a Argentina e a Coreia do Sul. As quatro seleções compõem o grupo F.

Postar imagem Guarda Redes João Virgínia Convocado para o Mundial Sub 20 objetivo em ação - Guarda-Redes João Virgínia Convocado para o Mundial Sub-20

Os testes ao plantel luso começarão a 25 de maio, sábado, pelas 14h30, altura em que Portugal fará frente à Coreia do Sul. O segundo encontro será com a Argentina, no dia 28 de maio, terça-feira, às 17h.

Postar imagem Guarda Redes João Virgínia Convocado para o Mundial Sub 20 chute do jogador - Guarda-Redes João Virgínia Convocado para o Mundial Sub-20

Finalmente, a equipa das quinas tem confronto marcado com a África do Sul às 19h30 do dia 31, sexta-feira. Todas as partidas terão lugar na cidade de Bielsko-Biala.

É importante sublinhar que Portugal tem no seu histórico duas vitórias no mundial sub-20 de futebol, as quais foram conquistadas em 1989 e 1991.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*