Ao Analisar o Campeonato Português, José Mourinho Assume: “Enganei-me”

Depois de analisar o estado atual do campeonato português de futebol, José Mourinho admite ter-se enganado. Mas ao que estará o técnico internacional a referir-se?

Aquando dos últimos comentários que José Mourinho partilhou com o público sobre a liga em Portugal, o FC Porto encontrava-se com sete pontos de avanço, aparentemente a controlar de forma firme e tranquila a liderança da tabela classificativa.

No entanto, o cenário mudou de forma brusca. A equipa dos azuis e brancos ocupa agora o segundo lugar do ranking, embora some o mesmo número de pontos que os líderes, as águias, têm acumulados.

Postar imagem Ao Analisar o Campeonato Português José Mourinho Assume Enganei me palco - Ao Analisar o Campeonato Português, José Mourinho Assume: “Enganei-me”

Face a tudo isto, as declarações do bem-sucedido treinador seguem agora uma direção diferente. José Mourinho assume ter estado equivocado. Pensou que o campeonato já estaria inevitavelmente nas mãos do FC Porto, o qual tinha mostrado ser forte e sólido.

Porém, um par de empates consecutivos e, mais importante ainda, a derrota no clássico entre a cidade invicta e os encarnados da capital, provaram, mais uma vez, que há sempre jogo a ser jogado até se chegar ao último dia do campeonato. Os incidentes dos dragões transformaram profundamente esta edição da liga.

Mas José Mourinho não quis dizer que o FC Porto está de alguma forma excluído da corrida ao título ou que o plantel portista perdeu atributos. De acordo com o próprio, dois empates e uma derrota nunca foram sinónimos de perda de qualidade, nem nunca serão.

Postar imagem Ao Analisar o Campeonato Português José Mourinho Assume Enganei me jogadores de futebol em jogo - Ao Analisar o Campeonato Português, José Mourinho Assume: “Enganei-me”

O técnico ainda fez questão de não poupar elogios a Bruno Lage, o novo jovem treinador do Benfica. Na opinião de Mourinho, a entrada de Lage foi fulcral para se iniciar um ciclo de vitórias da formação lisboeta. Diz até que Bruno Lage é, apesar da sua curta experiência, um treinador mentalmente forte e capaz.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*