Alverca Recupera Pontos no Tribunal Arbitral do Desporto

O Alverca, clube ribatejano de futebol, recorreu ao castigo do Conselho de Disciplina e recuperou pontos no Tribunal Arbitral do Desporto. O mesmo sucedeu com a equipa do Casa Pia.

O Alverca joga na série C do campeonato português de futebol. O conselho de disciplina, um órgão da Federação Portuguesa de Futebol, aplicou um castigo ao clube devido à falta de habilitação por parte do seu treinador, António Pedro, conhecido como Tópê.

No entanto, o Alverca viu ser-lhe dada razão no recurso apresentado ao castigo. Como consequência desse desfecho, o clube recupera os três pontos que tinha alcançado no confronto frente ao Sport Benfica e Castelo Branco. O Alverca venceu o encontro da quinta jornada por duas bolas a zero.

Postar imagem Alverca Recupera Pontos no Tribunal Arbitral do Desporto jogos de campo - Alverca Recupera Pontos no Tribunal Arbitral do Desporto

Fazendo as contas, a formação do Ribatejo soma agora 48 pontos. Ainda assim, a sua posição na tabela classificativa não sofreu alterações. A equipa continua a ocupar o sétimo lugar.

Por sua vez, o Sport Benfica e Castelo Branco acumula no momento 62 pontos. Tal como é o caso do Alverca, o clube não desce nem sobe no ranking, mantendo o seu lugar na quarta posição. A equipa já não tinha hipóteses de chegar ao play-off.

Mas as implicações do recurso do Alverca em relação às sanções do Conselho de Disciplina não se ficaram pela restituição dos pontos conquistados. O Tribunal Arbitral do Desporto anulou ainda as suspensões aplicadas à dupla de treinadores, António Pedro e Pedro Capucha, assim como os cinco duelos a enfrentar à porta fechada.

Todo um cenário similar foi verificado, ao mesmo tempo, com a equipa da Casa Pia, da série D. Após interposição de recurso pelo grupo de Pina Manique foram levantados os castigos referentes ao clube, a Rúben Amorim e a José da Paz.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*