Por Motivos Financeiros, o FC Porto Extingue a Sua Equipa Sénior de Basquetebol

Embora estivesse a passar por um período de intensificação, esta não era uma preocupação levantada recentemente. Os rumores, inquietantes para muitos, corriam já há algum tempo. E agora, acabaram de ser oficialmente confirmados.

O FC Porto tomou a decisão de extinguir a sua equipa profissional sénior na modalidade de basquetebol. A notícia apanhou alguns adeptos de surpresa, embora outros, que alimentavam já pouca esperança, tenham apenas recebido a garantia de algo que já esperavam.

Postar imagem Por Motivos Financeiros o FC Porto Extingue a Sua Equipa Sénior de Basquetebol prática - Por Motivos Financeiros, o FC Porto Extingue a Sua Equipa Sénior de Basquetebol

A verdade é que o FC Porto é um dos clubes mais bem-sucedidos na história do basquetebol em Portugal. Prova disso é o seu recheado historial de conquistas.

Na sua galeria de títulos estão incluídos 11 campeonatos nacionais, cinco Supertaças, 13 Taças de Portugal, seis Taças da Liga e ainda um Troféu António Pratas.

Face a tudo isto, por que motivo é que o FC Porto optou por extinguir a equipa? Bem, segundo o que consta, a decisão de atribuir um ponto final à secção profissional sénior de basquetebol está intimamente relacionada com razões económicas.

Postar imagem Por Motivos Financeiros o FC Porto Extingue a Sua Equipa Sénior de Basquetebol jogador de treinamento - Por Motivos Financeiros, o FC Porto Extingue a Sua Equipa Sénior de Basquetebol

Os dirigentes do clube responsáveis pela modalidade, grupo que é liderado por Júlio de Matos, tinham já solicitado à Federação Portuguesa de Basquetebol um adiamento na data-limite para a candidatura ao próximo campeonato nacional. O pedido foi aceite pela Federação.

Ainda assim, após uma reunião que contou com a participação dos dirigentes do clube do norte de Portugal, chegou-se à conclusão de que a solução mais viável e realista seria a de abandonar, com muita tristeza, o projeto sénior.

Postar imagem Por Motivos Financeiros o FC Porto Extingue a Sua Equipa Sénior de Basquetebol equipa de basquetebol - Por Motivos Financeiros, o FC Porto Extingue a Sua Equipa Sénior de Basquetebol

Mário Saldanha, o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, recebeu a novidade por via telefónica, tendo a informação sido transmitida diretamente pelo próprio Júlio de Matos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*