Benfica Celebra o Título de Campeão de Basquetebol no Dragão

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica só tem motivos para festejar. O clube acaba de conquistar o seu vigésimo terceiro título no campeonato nacional. Na galeria de vencedores, o Benfica sucede ao FC Porto, que na temporada passada reclamou o estatuto de campeão.

A formação lisboeta alcançou este feito ao derrotar o FC Porto na sua própria casa, o pavilhão Dragão Caixa. O resultado final foi de 53-56. E o jogo foi a quinta e última partida dos play-offs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Postar imagem Benfica Celebra o Título de Campeão de Basquetebol no Dragão jogabilidade - Benfica Celebra o Título de Campeão de Basquetebol no Dragão

O duelo disputado na cidade invicta serviu para confirmar a tendência notada nos confrontos entre as águias e os dragões durante esta temporada. Nos seis jogos que tiveram lugar até então, a equipa benfiquista venceu três e o grupo azul e branco acumulou o mesmo número de vitórias.

Este panorama parecia sugerir que o chamado “fator casa” teria pouco ou nenhum impacto no desfecho da mais recente partida, o que, na verdade, acabou por poder ser verificado.

Postar imagem Benfica Celebra o Título de Campeão de Basquetebol no Dragão jogador de equipa - Benfica Celebra o Título de Campeão de Basquetebol no Dragão

Os adeptos do clube do norte português foram ávidos em mostrar o seu apoio ao plantel. De facto, a última instância do grande clássico do basquetebol e, convenhamos, de praticamente todas as modalidades, registou um recorde de assistência no pavilhão Dragão Caixa. Mais de 2200 pessoas assistiram ao combate.

Analisando a performance das equipas, podemos concluir que os elementos do FC Porto de quem mais se esperava estavam numa noite desinspirada. Neste grupo são incluídos Gregory Stempin, Jackson e Rob Johnson.

Postar imagem Benfica Celebra o Título de Campeão de Basquetebol no Dragão cesto - Benfica Celebra o Título de Campeão de Basquetebol no Dragão

Inevitavelmente, essa realidade acabou por contribuir para a sua derrota. O FC Porto soma 11 títulos nacionais de basquetebol no seu histórico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*