Andebol: Jorge Rito Diz Que a Nomeação da Equipa de Arbitragem para o Último Jogo Foi uma Brincadeira

O treinador da equipa de andebol do Benfica, Jorge Rito, não está satisfeito com a nomeação da equipa de arbitragem para o último jogo contra o FC Porto a contar para o campeonato nacional.

A equipa do norte português conquistou a partida, um dos confrontos clássicos do andebol, e acumulou 27 pontos em relação aos 24 da formação lisboeta.

O técnico do Benfica afirma que se tratou de um bom jogo, acreditando mesmo que os dois lados do confronto providenciaram aos adeptos um verdadeiro espetáculo de andebol. Segundo Jorge Rito, quer o Benfica, quer o FC Porto são equipas de qualidade absolutamente inquestionável e muitíssimo bem organizadas.

Postar imagem Andebol Jorge Rito Diz Que a Nomeação da Equipa de Arbitragem para o Último Jogo Foi uma Brincadeira árbitro - Andebol: Jorge Rito Diz Que a Nomeação da Equipa de Arbitragem para o Último Jogo Foi uma Brincadeira

Especificamente em relação aos jogadores que comanda, Jorge Rito diz que o grupo empreendeu um trabalho defensivo exemplar. O treinador guarda aplausos especiais para Vicente Álvaro. O jogador pautou por uma performance excecionalmente forte apesar de apenas ter tipo uma semana para treinar.

De modo geral, Jorge Rito acredita que toda a equipa fez o que tinha a fazer de modo a alcançar o derradeiro objetivo, ganhar. A perceção da grande maioria dos adeptos em relação à partida é exatamente a mesma. No entanto, foi a equipa do FC Porto que somou a vitória.

Quando chegou a altura de comentar sobre a decisão por trás da nomeação da dupla de árbitros para o clássico, Jorge Rito não demonstrou qualquer inibição em expressar as suas opiniões, as quais foram partilhadas essencialmente na forma de duras críticas.

andebol 1024x682 - Andebol: Jorge Rito Diz Que a Nomeação da Equipa de Arbitragem para o Último Jogo Foi uma Brincadeira

Para o técnico, é inconcebível que tenha sido escolhida uma equipa de arbitragem do Porto para este jogo em concreto, uma autêntica brincadeira. Adicionalmente, a dupla não tem experiência a apitar jogos de nível superior, o que, segundo o seu parecer, contribui para más decisões recorrentes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*